Cidadeverde.com

Cavalo é abandonado com profundo corte no pescoço e revolta moradores

Imprimir

Moradores do Residencial Dignidade, na Zona Sul da Teresina, se solidarizaram com um animal que foi abandonado doente pelo próprio dono, que não foi identificado. O cavalo estava visivelmente magro e foi encontrado com as patas amarradas e com um ferimento profundo no pescoço. 

Os moradores ficaram revoltados com os sinais de maus tratos ao animal e acreditam que o cavalo era explorado em carroças até a exaustão e que o ferimento teria sido provocado pela carga excessiva.

"O carroceiro deve ter usado o animal até ele se ferir e não cuidou da ferida enquanto era tempo", disse o morador Derivaldo Silva. "Acho que tocaram fogo no pescoço dele, parece queimadura. Também pode ter sido o peso excessivo da carroça", acrescentou o comerciante Anísio Remos.

Ainda de acordo com moradores, o ferimento no animal é tão profundo que chega a expor os ossos dos pescoço. O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado, mas informaram que não realizaram o resgate por falta de um veículo e equipamentos apropriados para transportar o cavalo. A população foi orientada a acionar o Centro de Zoonoses e a SDU-Sul, mas obtiveram respostas negativas. 

Diante da situação, os moradores apelaram para um grupo voluntário de ajuda aos animais que realizou o transporte até o Hospital Veterinário para a realização dos primeiros-socorros. 

 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais