Cidadeverde.com

Operação Zelotes: ex-diretor da Fundac é transferido para Brasília

Imprimir

O ex-diretor da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Halysson Carvalho Silva, preso na semana passada durante ação da Operação Zelotes, foi transferido nesta segunda-feira (2) para Brasília. A informação é da Polícia Federal. Além de Halysson foi transferido também para a capital federal, Mauro Marcondes Machado. Ambos estavam em São Paulo. Ao todo, cinco pessoas foram presas na operação.

Halysson Silva ficará na sede da superintendência da corporação em Brasília à disposição da 10ª Vara Federal. Ainda de acordo com a PF, caberá à vara decidir onde eles ficarão presos e quando eles deverão prestar depoimento.

Na semana passada, o Senado aprovou pedido para que Halysson Carvalho Silva seja ouvido pela CPI do CARF, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. O depoimento está marcado para a próxima quinta-feira (5). 

O pedido para ouvir Halysson Carvalho foi feito pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), após a prisão do ex-gestor piauiense. De acordo com o requerimento, o ex-diretor da Fundac é suspeito de extorsão.

O Cidadeverde.com tentou contato com o advogado do ex-diretor, mas não obteve retorno.

Com informações do G1
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Zelotes