Cidadeverde.com

José Teles treina na altitude para surpreender em Pequim

Imprimir
O maratonista José Teles está longe, bem longe do frisson causado pela partida da judoca Sarah Menezes para os Jogos Olímpicos de Pequim. Longe de sua terra e de sua casa em São Paulo, ele se concentra nos três mil metros de altitude de Paipa, a cidade dos Andes Colombianos favorita para os treinos do fundista, segundo representante do Piauí no evento esportivo de agosto, na China. Concentrado e pronto para surpreender.
 
Depois de fazer 2h12min27seg na Maratona de Milão em 2007, Teles não saiu mais do segundo lugar do ranking nacional e será um dos três brasileiros em Pequim. O atleta do Esporte Clube Pinheiros patrocinado pela Mizuno já está em Paipa com o técnico Cláudio Castilho  há alguns dias. O retorno só deve acontecer por volta do dia 5 de agosto, pouco tempo antes dele embarcar para a China. A viagem, por sinal, só deve ocorrer depois do início dos Jogos.
 
No Brasil, a família está confiante. A filha Cláudia, uma das três do piauiense de Rio Grande, conversou com o Cidadeverde.com e disse que mantém contato com o pai com freqüência. Ela relatou que Teles está bem e empolgado com os treinamentos. "Estamos todos confiantes aqui em casa", declarou.
 
Para aquela que deve ser sua primeira e única Olimpíada - está hoje com 37 anos - Teles se esforçou bastante. Com 1,63m, manteve os 57 quilos e menos de 5% de gordura corporal. Os treinos diários no Brasil eram de 210 quilômetros por semana (a maratona tem 42km de percurso), sem contar a musculação. Esforço que terá resultado visto no último dia de Jogos em Pequim.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: