Cidadeverde.com

Revista põe Maradona em 1º e Zico à frente de Messi em lista de camisas 10

Imprimir

A conceituada revista inglesa “FourFourTwo” reuniu ídolos de diversas gerações como Michael Laudrup, Lionel Messi, Zico, Roberto Baggio, Maradona e Pelé em um ranking dos melhores camisas 10 da história do futebol. Levando em consideração mais a performance de cada jogador na função de meia do que o talento em si, a publicação deixou Maradona na primeira colocação, logo à frente de Puskas e Pelé.

"Ele não foi o que mais marcou gols, não ganhou o maior número de troféus e há tanto para criticá-lo do que há para admirá-lo, mas isso é só um detalhe quando se trata de um artista conhecido simplesmente como El Diez", explica a revista, ao descrever Maradona.   

Não é que os ingleses considerem Maradona o maior jogador da história, apenas entendem que ele foi o que melhor cumpriu a função de um camisa 10. Assim, a revista deixou Messi atrás de nomes como Baggio, Hagi e Zico e depois se explicou.

"Messi pode ser o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas ele nunca foi realmente um número 10. Claro, ele usa a camisa pelo Barcelona desde 2008 (antes era o 19), quando a herdou de Ronaldinho, mas poucas vezes ele jogou atrás do principal atacante, embora muitas vezes passe por lá, é claro, se deslocando pelas pontas ou atuando como um “falso 9”", escreveu a revista, ao explicar o motivo pelo qual deixou Messi na oitava colocação.   

O argumento é o mesmo usado para explicar o motivo pelo qual Pelé foi deixado na terceira colocação, atrás de Puskas e Maradona. Enzo Francescoli, Gheorghe Hagi e Michel Platini completam a lista. 

Veja abaixo o top-10.   

1 - Diego Maradona
2 - Ferenc Puskas
3 - Pelé
4 - Roberto Baggio
5 - Michel Platini
6 - Gheorghe Hagi
7 - Zico
8 - Lionel Messi
9 - Michael Laudrup
10 - Enzo Francescoli

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais