Cidadeverde.com

Cássio Cunha Lima critica recursos concentrados em poucos estados do Nordeste

Imprimir

Último gestor a chegar ao Metropolitan Hotel, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, criticou na manhã desta sexta-feira (25) a concentração de recursos em poucos estados do Nordeste, mais precisamente na Bahia, Pernambuco e Ceará. Ele promete reivindicar que a desigualdade que existe entre os estados brasileiros comece entre os do próprio Nordeste.
 
Para Cássio Cunha Lima, o problema de desequilíbrio econômico da região é antigo. "Historicamente os recursos ficam concentrados nas economias mais fortes e não podemos permitir que se reproduza no Nordeste o desequilíbrio que criticamos no Brasil. É preciso repartir o pão", defendeu o governador paraibano.
 
O governador aponta como uma das alternativas para a solução do problema a participação mais equilibrada nos recursos do Finor - Fundo de Investimentos do Nordeste. Ele deu como exemplo uma possível disputa para se trazer fábricas para os estados com menor força econômica. "Não dá para a Paraíba disputar uma fábrica de automóveis com a Bahia", relatou, dizendo que não se pode repetir um erro histórico.
 
Yala Sena (flash do Metropolitan)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: