Cidadeverde.com

Ceará escapa do descenso, ABC só com um milagre e Boa Esporte é rebaixado

Imprimir

O Mogi Mirim já sabe quem será seu outro companheiro na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. O Boa Esporte perdeu para o Luverdense e acabou sendo rebaixamento. Ainda na noite desta sexta-feira, o ABC foi goleado pelo Ceará e poderá cair ainda ao final desta 34ª rodada da Série B.

Para muitos foi um milagre, mas o Ceará enfim deixou a zona de rebaixamento. Demorou, mas o Vozão passará a noite um pouco mais aliviado. No sábado, porém, tudo pode mudar, pois o Macaé, novo integrante do descenso, entra em campo diante do Vitória e escapa com um triunfo. Já o Luverdense, com os três pontos conquistados diante do Boa Esporte, segue na luta pelo tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FI – Google Play e App Store.

QUEM CAI?

O Boa Esporte lutou até o fim, mas não conseguiu escapar do rebaixamento. O Tricolor acabou derrotado, por 2 a 0, para o emergente Luverdente, na noite desta sexta-feira, e se junto ao Mogi Mirim na Série C do ano q vem. Na 19ª colocação, com 24 pontos, o clube mineiro não consegue sequer passar o Ceará.

Ceará, este, que era tratado como rebaixado, mas superou todas as expectativas e com o apoio incondicional de seus torcedores, que lotaram o Presidente Vargas, puderam enfim deixar a zona de rebaixamento. A saída, porém, é provisória. Para escapar definitivamente, o Vozão precisa torcer contra o Macaé, que enfrenta o Vitória neste sábado.

O clube cearense, agora, subiu para a 16ª colocação, com 38 pontos, mesma pontuação do Macaé, que perde no número de vitórias 10 a 9. Completando a zona de rebaixamento, está o ABC, com 28. O Elefante só escapa com um milagre. Se o Leão e o Criciúma vencerem na rodada, já estará confirmado na Série C.

Olhando na parte superior da tabela, o Luverdense segue em décimo, mas com 51 pontos e apenas a três do Bragantino, quarto. A missão ainda é difícil, porém, se vencer os próximos quatro jogos, o acesso pode virar realidade.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais