Cidadeverde.com

As mudanças no panorama da decisão River x Botafogo-SP

Imprimir

O jogo River x Botafogo na decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D, no próximo sábado(14) no Albertão,terá um panorama bem diferente do que tivemos em Ribeião Preto, com a vitória dos paulistas por 3 x 2. Durante todo o primeiro tempo o tricolor piauiense foi mais eficiente, exercendo uma marcação cerrada em cima dos adversários e trocando passes com bastante consciência.

Fotos - Érica Paz - River AC

Com o jogo mais disputado no meio-campo, somente duas oportunidades concretas de gols aconteceram. Uma para os paulistas com a bola na trave de Naylson e a outra com Eduardo  não conseguindo concluir ótima jogada de Fabinho.

Precisando vencer para fazer vantagem em casa, o Botafogo decidiu ataque mais no segundo tempo, ficando exposto a contra-ataques riverinos. Foi feliz em suas pretensões, marcando 2 x 0 no placar, mas sofreu o gol de Célio Codó. Logo depois os zagueiros e o goleiro Naylson ficaram indecisos em bola alta na área e o Botafogo chegou a 3 x 1.

O resultado estava bom para a equipe de Ribeirão Preto tentar o título em Teresina, com dois gols à frente. Ainda bem que o tricolor não se entregou e conseguiu o segundo, cuja autoria deve ser revista. A cobrança da falta foi feita por Alex Santos e não Amorim.E no último segundo do jogo, a bola "queimou" a trave do goleiro Neneca. Pintou o empate de 3 x 3.

Para o confronto de Teresina tudo será diferente. O Botafogo vem com a vantagem do empate, o que levará o técnico Marcelo Veiga a mudar o sistema de jogar, possívelmente repetindo o que fez nas partidas das semifinais com o Clube do Remo. Após vencer no Estádio Santa Cruz por 1 x 0, o tricolor da Capital do Café marcou bem os paraenses no Mangueirão e ainda esteve perto da vitória em contra-ataques bem envolventes. Ficou no 0 x 0 e garantiu a classificação para as finais.

No River Flávio Araújo terá a volta de Amarildo como volante e aí terá que decidir como formar o meio-campo em circunstâncias diferentes do primeiro jogo. Estarão à disposição do técnico Kássio, Rogério e Tiago Dias. Nas meias os titulares são Xuxa e Esquerdinha. O River precisa fazer gols, mas não pode "abrir a guarda" na marcação.

A defesa riverina pela primeira vez sofreu 3 gols, juntando todos os jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Dois gols foram marcados a partir de jogadas da linha de fundo e um pelo meio. Em Ribeirão Preto o Botafogo forçou o ataque em cima da lateral direita piauiense. Tote não estava repetindo suas grandes atuações. Flávio Araújo percebeu e colocou em campo Alex Santos.

É evidente que Flávio Araújo e Marcelo Veiga estão buscando as suas estratégias de jogo para uma decisão de título nacional.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais