Cidadeverde.com

Franzé diz que orçamento 2016 será definido com diálogo e “pé no chão”

Imprimir

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva, afirmou nesta segunda-feira (9) que o orçamento previsto para o ano de 2016 será definido com “pé no chão” e dialogando com todos os poderes. Nesta segunda-feira (9), o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual e com os deputados para discutirem sobre o orçamento do próximo ano.

Franzé Silva e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, participaram das reuniões. 

“No encontro, o governador está apresentando os dados orçamentários previstos para o próximo ano, com números bem realistas, e vai dialogar com todos os poderes”, afirmou Franzé Silva.

O secretário de Administração informou ainda que as projeções feitas pelo governo preveem impactos na receita e que o incremento será de 3.75% em relação ao ano passado.

Franzé destacou ainda que receitas extras conquistas este ano como os depósitos judiciais não poderão ser contado para 2016.

“O governo fará um dialogo aberto para que o orçamento seja feito com pé no chão e bastante articulado para que não crie dificuldade para o equilíbrio financeiro”, disse o secretário.    

A proposta apresentada pelo Estado prevê um reajuste de 3,75% para todos os poderes. O incremento é baseado na receita corrente liquida do Estado até o último mês de agosto, quando o Estado fecha seu orçamento para o ano seguinte.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais