Cidadeverde.com

Mesmo com ação do MPE, Wellington quer fechar urgência do HGV dia 11

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Wellington Dias manteve posição mesmo com liminar do Ministério Público

 
Depois de participar do 8º Fórum dos Governadores do Nordeste, o governador Wellington Dias comentou a decisão do Ministério Público Estadual de impetrar representação com pedido de liminar solicitando o não fechamento do Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas no dia 11 de agosto, como planejou o Estado, e sim somente quando o Hospital de Urgência de Teresina - HUT - tiver condições plenas de receber seus pacientes. A ação pede multa diária de R$ 10 mil por descumprimento, mas Wellington não mudou de opinião após receber a notícia.
 
Assim como ontem, na visita ao HGV, o governador manteve sua posição e garantiu que o hospital estadual não fará mais a triagem de pacientes a partir de segunda-feira, serviço que ficará a cargo do HUT. Com o avançar do processo de transferência de pacientes e servidores, é o HUT que irá selecionar os pacientes a serem encaminhados para o Pronto Socorro do Estado, a ser fechado totalmente até o dia 11 de agosto.
 
Wellington disse que não está fechando o HGV, e sim desativando o setor de urgência e emergência. Ele afirmou ainda que a decisão tomada hoje é uma posição do Ministério Público, mas que o Governo tem sua posição já acordada com os governos Federal e Municipal. Se for o caso, o governador garante que o Estado irá recorrer da decisão.
 
O pedido da promotora Joselisse Nunes é para que o Estado não feche o Pronto Socorro do HGV até que o HUT apresente condições de atender a população, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia ao governador e ao secretário de Saúde Assis Carvalho. Também determina que a Prefeitura deixe o HUT em condições plena de funcionamento em 30 dias, sob pena de multa diária ao prefeito Sílvio Mendes e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando.
 
Yala Sena (flash do Metropolitan)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: