Cidadeverde.com

Ambulância bate em carreta e três pessoas morrem em Floriano

Imprimir
Um grave acidente deixou pelo menos três pessoas mortas na BR-343 em Floriano, 244 quilômetros ao sul de Teresina, na noite desta sexta-feira (25). Seis pessoas seguiam na ambulância para Teresina quando a mesma colidiu na traseira de uma carreta. Os outros três ficaram feridos.
 
A Polícia Rodoviária Federal já se encontra no local para dar apoio às vítimas. Suspeita-se que um animal na pista tenha surgido de repente e forçado o motorista da ambulância a desviar, o que provocou a colisão por volta de 20h. A PRF confirma o acidente a menos de um quilômetro do seu posto, que fica no quilômetro 309 da rodovia federal.
 
A diretora do hospital regional Tibério Nunes, Francisléia Morais, confirmou ao Cidadeverde.com que uma ambulância deixou o hospital no início da noite de hoje com dois pacientes, um acompanhante para cada paciente, o motorista e uma funcionária do hospital. 
 
Os corpos das três vítimas já foram recolhidos pela PRF. Morreram a técnica em enfermagem do hospital, identificada como Conceição das Graças, uma criança que estava sendo transferida para Teresina, e a tia da criança, que a acompanhava.
 
No hospital, por volta de 22h, chegaram os três feridos. O motorista da ambulância quebrou o nariz. O paciente, que já havia sido internado por conta de outro acidente, voltou para a emergência. Os plantonistas, ainda na correria para atender os feridos, não souberam precisar o estado de saúde do outro acompanhante.
 
O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, estava a caminho de Teresina quando soube do acidente ainda na estrada. Ele já determinou que uma equipe de fora de Floriano dê suporte ao hospital para atender as vítimas.
 
Última atualização - 22h14min 
 
Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: