Cidadeverde.com

Matizes cobra propostas dos candidatos para gays do PI

Imprimir

O Grupo Matizes está preparando um conjunto de propostas, nas mais diferentes áreas (saúde, educação, turismo), para entregar aos candidatos que concorrem aos cargos no Executivo e Legislativo municipais.

A intenção do Grupo é incitar os candidatos, independente de coloração partidária, a assumirem o compromisso de defender as propostas pró-cidadania LGBT durante a campanha eleitoral e, sobretudo, no exercícios dos mandatados daqueles que forem eleitos.
 

Os candidatos que assinarem a carta de propostas terão seus nomes divulgados entre o segmento LGBT, com o objetivo de evitar que lésbicas, gays, bissexuais e travestis  votem em candidatos homofóbicos.

O Matizes também incluiu na programação da IV Semana do Orgulho de Ser um debate um debate com os candidatos a prefeito de Teresina. Serão convidadas todas as coligações, a fim de que estas explicitem quais são  as propostas de inclusão para a população LGBT, nos programas de governos dos "prefeitáveis". O debate acontecerá no dia 25 de agosto. 

Também em agosto (dia 26), será realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Piauí, para discutir políticas de geração de emprego e renda para grupos excluídos, dentre eles, a população LGBT. Após a audiência pública, o Matizes realizará a "Carreata da Diversidade", que sairá da Av. Marechal e percorrerá as principais ruas de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: