Cidadeverde.com

PF mira ex-funcionários da Petrobras na 20ª fase da Lava Jato

Imprimir

Estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e 5 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em Rio Bonito (RJ), em Petrópolis (RJ), em Niterói (RJ) e em Salvador (BA).

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, a Operação Corrosão, 20ª fase da Lava Jato. Estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e 5 de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado – no Rio de Janeiro, em Rio Bonito (RJ), em Petrópolis (RJ), em Niterói (RJ) e em Salvador (BA).

“As ações policiais desta manhã têm como alvo ex-funcionários da Petrobras, investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal, notadamente em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena”, informou a PF em nota.

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de um novo operador financeiro identificado com facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da estatal.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes em apuração. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba, base da Lava Jato.

Fonte: Isto É

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais