Cidadeverde.com

Vasco procura controlar ansiedade antes de enfrentar o Corinthians

Imprimir

O Vasco segue se preparando para a partida contra o Corinthians nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na penúltima posição, com 33 pontos, o Cruz-Maltino, dependendo de uma combinação de resultados, poderá deixar a zona de rebaixamento em caso de triunfo. Se isso acontecer será um fato inédito no segundo turno e começará a mudar a realidade do time no Brasileirão. Porém, os jogadores vão precisar controlar ou superar um outro adversário, talvez até mais perigoso que o Timão: a ansiedade.

Foto: Paulo Fernandes/CRVG

“O Vasco está em uma situação de subida de produção dentro da competição e sabemos que podemos escapar da zona de rebaixamento. Acredito que isso de uma certa maneira aumenta a ansiedade de todos porque é o grande objetivo neste momento. Faltando quatro jogos para acabar o Campeonato Brasileiro, se conseguirmos deixar a área de queda a nossa chance de escapar aumenta bastante. Por isso mesmo temos que trabalhar muito bem essa questão da ansiedade para que a gente não venha a ser prejudicado”, disse o lateral-direito Madson.

O zagueiro Rodrigo concorda: “A partida contra o Corinthians pode marcar a nossa virada neste Campeonato Brasileiro e por isso mesmo existe uma ansiedade muito grande. Logicamente que todos queremos deixar a área de rebaixamento, mas essa tarefa não é das mais simples e cria uma grande expectativa. O importante é fazer com que isso não nos prejudique e vamos trabalhar com empenho para atingirmos as nossas metas”.

Na visão do lateral-esquerdo Julio Cesar o time vascaíno já vai ter muito trabalho diante do Corinthians para se deixar prejudicar com a ansiedade.

“O Corinthians é um adversário que já vai nos criar grandes dificuldades, pois não lidera à toa o Campeonato Brasileiro. Portanto, o Vasco não deve se iludir esperando facilidades e não deve criar ainda mais problemas para este jogo. A ansiedade pode se tornar mais um inimigo se não for neutralizado”, disse ele.

A escalação para esta partida não foi definida, principalmente porque o técnico Jorginho vem fechando os treinos. O volante Bruno Gallo, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras por acúmulo de cartões amarelos, fica à disposição, mas seu aproveitamento ainda é uma incógnita pois Serginho, o substituto, teve bom rendimento contra o Verdão. Outra dúvida é o atacante Rafael Silva, que vai ser julgado novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG. Ele foi condenado a quatro jogos no primeiro julgamento e vem atuando amparado por uma liminar. 

Se o Tribunal confirmar a punição ele estará fora do choque com o líder e a tendência é que o equatoriano Riascos assuma a posição. Nesta terça-feira o elenco do Vasco volta a trabalhar na parte da tarde. O mesmo acontece na quarta-feira, quando começa o período de concentração para a partida de quinta-feira.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais