Cidadeverde.com

Sinal de Deus:Tony Batista homenageia os leigos no dia de Santa Isabel da Hungria

Imprimir

Nesta terça(17), o padre Tony Batista destacou a importância dos leigos na igreja católica e citou o exemplo de Santa Isabel, rainha da Hungria, cujo dia é celebrado neste 17 de novembro.

Tony Batista disse que é a celebração de uma grande santa, de uma grande mulher."Era uma servidora daquele que mais precisava", disse.
   
O padre, citando o fato de Santa Isabel, rainha da Hungria, ter sido uma leiga, quis enfatizar que a igreja não é feita apenas pelo papa, bispos ou padres."A igreja é o povo de Deus. São todos que vivem a sua fé e os leigos são fermento da massa no meio do povo. Os leigos são santos também", explicou.

Tony Batista ainda destacou que são os leigos os melhores e maiores protagonistas da evangelização."São preciosos aos olhos de Deus e aos olhos da igreja", esclareceu.

O sacerdote aproveitou a celebração do dia da santa, que era leiga, para homenagear todos os leigos da igreja de Teresina, que, segundo ele, são tão competentes e tão dedicados e entregues a causa da evangelização.

Veja na íntegra a mensagem de Tony Batista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais