Cidadeverde.com

CRIME: Encontrada carvoaria clandestina atuando no Piauí

Imprimir
Equipes da Policia Militar Ambiental e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente flagraram na tarde de ontem(25) uma carvoaria clandestina na zona rural da cidade de Inhuma, a 245 km de Teresina.
 
 
Fotos: Reprodução/TV Cidade Verde

Madeira queimada em Inhuma para produção de carvão

 
O caso de agressão à natureza foi flagrado numa região de difícil acesso, que ficava próxima a uma residência. Motosserras utilizadas para o corte da madeira foram encontradas e apreendidas. Os documentos foram analisados pela policia e foi verificado que todos são das cidades de Campo Formoso e Juazeiro, na Bahia.  Também foi encontrado um carro com placa de Juazeiro que estava em frente à casa. Os carvoeiros disseram não saber quem é o proprietário.
 

Veículo de placa de Juazeiro foi encontrado no local

Dentro da mata, os policiais descobriram o local utilizado para a prática do crime ambiental: um acampamento com toda a estrutura montada com a finalidade da queima da madeira. Fornos achados na área medem cerca de quatro metros de altura.

Todos os registros feitos pelas equipes foram anotados para a elaboração de um relatório que servirá como prova para que sejam tomadas providências. No Piauí, a queima da madeira apenas com a finalidade de produção do carvão não é autorizada pelos órgãos ambientais.
 

Forno comprova a exitência da carvoaria clandestina

 
 
 
 
Com informações de Gerson Resende(TV Cidade Verde)
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: