Cidadeverde.com

Luciano Nunes faz alerta na Alepi sobre aumento de casos de microcefalia

Imprimir

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) chamou atenção dos parlamentares em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Piauí sobre o aumento do número de casos de microcefalia no país. Só no Piauí, de acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, foram notificados 10 casos.

Ainda não é possível ter certeza sobre a causa para o aumento de microcefalia. Todas as hipóteses estão sendo minuciosamente analisadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento foram notificados 399 casos da doença em recém-nascidos de sete estados da região Nordeste, sendo 268 em Pernambuco, 44 em Sergipe, 39 no Rio Grande do Norte, 21 na Paraíba, 10 no Piauí, nove no Ceará e oito na Bahia.

“As causas desse surto ainda estão sendo investigadas, mas está relacionada com a infecção pelo vírus Zika, que é transmitido pelo Aedes Aegypti. Portanto, é importante que fiquemos vigilantes, uma vez que o mosquito transmissor da Zika é um velho conhecido nosso, o mesmo que transmite a Dengue, e que o seu combate depende da mudança de hábito da população. As nossas autoridades em saúde também devem estar bem atentas, tendo em vista que no Piauí foram notificados 10 casos de microcefalia, o que causa preocupação”, alertou.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais