Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Times do PI e MA lutam por cota em transmissão de jogos

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta(20), falou sobre a reunião entre representantes de times piauienses e maranhenses, que disputarão a copa Nordeste 2016, e a direção do canal de TV Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão do campeonato.

No encontro, os clubes dos dois Estados reivindicam cotas de participação no evento, de pelo menos R$ 300 mil reais, que a eles foi negada.

O presidente do Flamengo(PI), Tiago Vasconcelos, disse que houve uma abertura de negociação, intermediada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

Segundo Tiago, o representante do canal de TV Esporte Interativo ouviu o apelo dos times piauienses e maranhenses e prometeu dar uma resposta definitiva até o final deste mês. “Pelo menos 150 mil reais já estão garantidos”, disse o dirigente do rubro-negro piauiense.

Tiago Vasconcelos informou ainda que na Copa Nordeste os clubes piauienses e maranhenses não terão despesas com arbitragem, viagens e hospedagens. Ele explicou que a regra para as viagens é a seguinte: até 500 km será de ônibus e acima de 500 km será de avião, com 26 passagens garantidas.

Também estiveram presentes à essa reunião, o presidente do River em exercício, Júlio Arcoverde; o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, além dos presidentes do Sampaio Correa e Imperatriz.

Veja as informações sobre a reunião!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais