Cidadeverde.com

A argentina tem dois dos mais famosos estádios do mundo

Imprimir

Sempre que faço alguma viagem,  procuro conhecer estádios que tenham importância no cenário esportivo, maior ou menor. Em 1978 estive na Argentina durante a Copa do Mundo, mas o tempo disponível para esse tipo de atividade foi relativamente curto em face dos deslocamentos por cidades do interior, onde eram realizados jogos. Agora retornei à capital da Argentina para o jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, programado para 12.11 e transferido, em face da forte e demorada chuva, para o dia seguinte.

ESTÁDIO DE LA BOMBONERA

É o Estádio do Clube Atlético Boca Júniors, localizado no bairro de La Boca. Foi inaugurado em 25.05.1940 e tem capacidade para 49 mil pessoas, que ficam, bem próximas do campo de jogo.

Fotos - Arquivo - Didimo de Castro

Os adversários são sufocados pelo extraordinário apoio da torcida boquense. O nome oficial é J. Armando e tem os setores de arquibancadas, cadeiras e camarotes preferenciais e VIPS,apresentando o formato de uma caixa de chocolates(bombons), o que lhe dá o nome de La Bombonera.

No seu interior estão a loja de artigos do clube(tem de tudo) e o museu Paixão Boquense, onde é possível conhecer a história da agremiação através de fotos, troféus, vídeos, estátuas, camisas etc. É uma verdadeira beleza. Há pessoal que organiza um giro por todas as dependências do Estádio de La Bombonera.

ESTÁDIO MONUMENTAL DE NUÑEZ

O nome oficial é Estádio Monumental Antônio Vespúcio Liberti, um ex-presidente do Clube Atlético River Plate. Lá estive em 1978 durante a Copa do Mundo nos jogos Brasil 2 x 1 Itália e Argentina 3 x 1 Holanda, na decisão do título que consagrou os argentinos campeões mundiais de futebol. A capacidade é para 61 mil torcedores e foi inaugurado em 25.05.1938 e tem os setores de arquibancadas, cadeiras e camarotes.

O museu também é uma beleza e tem os setores denominados de River Infinito, La Glória, Lá Máquina e Milionários em La Selecion, homenageando os jogadores do River que foram campeões do mundo em 1978 e 1986. Na loja de souvenirs você encontra de tudo nas cores da agremiação.

São dois estádios conhecidos no mundo do futebol e as caravanas de visitantes chegam a todo instante, aumentando as receitas do Boca e do River Plate.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais