Cidadeverde.com

Suzano traz 30 mil empregos ao Piauí, anuncia governador

Imprimir
Foto: André Leão/CCom
Wellington receberá diretores da Suzano
no Karnak nesta segunda-feira
O governador Wellington Dias receberá na manhã desta segunda-feira (28), às 11h, representantes da Suzano Papel e Celulose, maior empresa do ramo no país. Eles estarão no Salão Branco do Palácio de Karnak para anunciar oficialmente investimentos da ordem de 1,8 bilhão de dólares em uma fábrica e fazendas de eucalipto na região da Grande Teresina. Recursos que, de acordo com o governador, vão gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos no Piauí.
 
Os investimentos já foram anunciados pelo presidente da empresa, Antonio Maciel Neto, para o mercado financeiro na quarta-feira passada, e já noticiado pelo Cidadeverde.com. A fábrica, que deve ficar em Nazária, será instalada até 2014, período em que plantações de eucalipto devem render a matéria prima para a produção de papel e celulose no Piauí. Uma outra unidade será construída no Maranhão, e uma terceira em local ainda indefinido.
 
Wellington Dias já anunciou que o Piauí vai lutar para ter a terceira fábrica da Suzano. A nova fábrica terá o mesmo porte da que já será instalada em solo piauiense e com o mesmo aparte de investimentos. Para a unidade, em 2009 já serão investidos R$ 370 milhões. "Será na região margeando o rio Parnaíba entre São Pedro e Miguel Alves, com sede possivelmente em Nazária. O fato é que vamos gerar 3 mil empregos diretos e 25 mil indiretos", disse o governador.
 
O governador frisou ainda que este será o maior investimento da história do Piauí, superando até o que a Vale do Rio Doce vem trabalhando no sul do Estado. Uruguai, Paraguai, e Bahia disputaram as fábricas, que ficaram no Piauí por apoio do presidente Lula, da Codevasf e do Banco do Nordeste. O investimento, no entanto, é de longo prazo. Inicialmente, fazendas irão plantar o eucalipto que servirá de matriz produtora.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: