Cidadeverde.com

Projeto de contenção das dunas do Portinho será retomado em agosto

Imprimir
A obra de contenção das dunas da Lagoa do Portinho, localizada no litoral do Piauí, será retomada no mês de agosto. O projeto estava parado há dois meses por incompatibilidade entre o primeiro e segundo estudo realizado para a obra. O primeiro deles, realizado em 2004, sofreu problemas para obtenção de recursos e na abertura de licitação.
 

Projeto estava parado há dois meses

Segundo o diretor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Demócrito Barreto, o projeto teve que passar por modificações, já que a posição das dunas em 2004 não correspondia mais à posição atual.

?A dunas sofreram um processo de sedimentação natural e por isso o projeto teve que passar por modificações. Uma outra mudança a ser feita será a posição que a areia deverá ser jogada. Iremos mexer nessa forma. A areia agora deve ser jogada de volta para a duna e não mais para dentro da lagoa, como acontece no processo natural?, explicou.

O prazo para a finalização da obra ainda não foi estabelecido. De acordo com Demócrito Barreto, a expectativa é que termine em dois anos. A recuperação da mata será a etapa mais demorada.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: