Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Ex-jogador de vôlei quer revelar novos talentos do esporte no PI

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(26), recebeu no estúdio o ex-jogador de vôlei Marcos Oliveira, o Marquinhos, que construiu uma carreira de sucesso ao longo de 20 anos.

Marquinhos é piauiense e jogou como profissional em grandes clubes de vôlei do Brasil, convivendo com atletas da seleção brasileira. Por sete temporadas atuou na Europa, nos países da França, Romênia e Portugal.

De volta ao Piauí, o atleta vai coordenar o projeto “Vôlei Piauí”, que tem como objetivo principal revelar no Estado novos talentos do esporte que o consagrou. “Queremos formar uma seleção de vôlei piauiense competitiva”, revelou Marquinhos.

O projeto, que conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundespi e Seduc, vai ter quatro núcleos de iniciação esportiva, funcionando em bairros de quatro zonas de Teresina. São eles: Vila Operária(Norte), Porto Alegre(Sul), Morada do Sol(Leste) e Dirceu(Sudeste).

Nesses núcleos, 50 meninos e meninas, de 12 a 14 anos, farão treinamento de vôlei, três vezes por semana.  A seleção dos menores será feita após uma peneira, nos bairros acima citados.

Assista na íntegra a entrevista de Marquinhos no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais