Cidadeverde.com

Presidente da Suzano confirma investimento de US$ 1,8 bi no PI

Imprimir
O diretor-presidente da Suzano Papel e Celulose, Antônio Maciel Neto, e o diretor executivo, Rogério Ziviane, firmaram convênio com o Governo do Piauí na manhã desta segunda-feira (28). Em solenidade no Palácio de Karnak, os representantes da maior empresa de papel do país anunciaram investimentos de 1,8 bilhões de dólares.
 

Antônio Maciel Neto anuciou investimentos no Estado

 
Rogério Ziviani informou que, além dos 3.500 empregos diretos, serão gerados cerca de 16 mil empregos indiretos. ?Sem falar que a Suzano necessita de fornecedores de equipamentos e serviços e que nosso compromisso é sempre priorizar a mão-de-obra piauiense?, disse durante anúncio oficial da empresa no Estado. O Piauí concorreu com outros estados como o Tocantins e com países como Uruguai e Paraguai.
 
Na oportunidade, também foi firmado convênio com a Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) para o escoamento da produção. Serão produzidos no Estado 1,3 milhões de toneladas de papel, que serão exportados para a Ásia, América do Norte e Europa.
 

Governador fez discurso durante a solenidade

 
Com plano de expansão da empresa, será ampliada a produção total da Suzano em 150% ,para atingir a capacidade de 7,2 milhões de toneladas de papel e celulose até o ano de 2015. A madeira utilizada na produção será equacionada, sendo 70% de áreas próprias e 30% do Programa de Fomento Florestal da Empresa.

 
Flash de Conceição Santos
Redação de Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: