Cidadeverde.com

Governo quer tirar 10 mil pessoas do Bolsa Família em 2008

Imprimir
O Governo do Estado já conseguiu desligar sete mil pessoas do Bolsa Família no ano passado, e traçou meta de ampliar esse número para 10 mil até o final de 2008. A retirada dos beneficiados do programa é feita através de iniciativas que fazem as famílias obterem sua renda com o trabalho, sem precisarem da ajuda dada pelo Governo Federal mensalmente.
 
De acordo com Adriana Barros, diretora de gestão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc -, os números de desligamentos foram levantados junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e com dados dos municípios. Foram 7 mil desligamentos voluntários entre 2004 e 2007, com maiores índices em Teresina, Parnaíba e Picos.
 
O Governo tem como meta promover ações para geração de renda e ampliar o número de desligamentos voluntários, diminuindo no Piauí os índices de de beneficiados pelo Programa, que já chegou a metade da população de todo o Estado. As famílias já se desligam do programa quando possuem renda mínima de R$ 500.
 
Uma das alternativas lançadas são os trabalhos com sindicatos e associações, para que agriculturos desenvolvam pequenos projetos, como a criação de galinhas, por exemplo. A meta é fazer com que produtores pequenos passem a plantar e criar não apenas para consumo próprio.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: