Cidadeverde.com

Com protestos, agentes em greve tumultuam chegada do prefeito

Imprimir
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), desembarcou na capital na tarde desta segunda-feira (28) sob vaias e protestos. A manifestação eram dos agentes de saúde, em greve desde a última sexta-feira. Com faixas, os grevistas dificultaram a saída do prefeito do aeroporto Petrônio Portella e tumultuaram o desembarque e a entrevista coletiva concedida por Sílvio Mendes no seu retorno ao Piauí.
 
 
Quando o prefeito deixava o aeroporto, foi barrado com uma faixa pelos grevistas, que exigiram serem recebidos pelo prefeito. O gestor retrucou e disse que aquele não era lugar para tumulto. Sílvio Mendes prometeu receber representantes da categoria às 10h desta terça-feira, no Palácio da Cidade.
 

 
Sílvio concedeu entrevista coletiva para explicar como serão investidos os R$ 50 milhões obtidos por empréstimo junto ao Banco Mundial, para as obras do programa Lagoas do Norte, que já começam em agosto. Acompanhado do secretário de Planejamento, Freitas Neto, e do secretário de Finanças, Felipe Mendes, ele declarou que o programa é um presente para Teresina. 
 

 
O prefeito disse que foi bem recebido pela equipe do Banco Mundial em Washington, onde assinou o contrato na semana passada. Com as obras concluídas em 2014, Sílvio garante que vai acabar o drama das enchentes em Teresina. Mas já acenou para novos projetos, que podem ter o financiamento da instituição internacional. Obras do Polígono da Saúde, no entorno do Hospital Getúlio Vargas, podem ter financiamento do Bird.
 
Sìlvio saiu do aeroporto direto para o Hospital de Urgência de Teresina, para verificar as condições do atendimento no local com a transferência de pacientes e profissionais do Hospital Getúlio Vargas.
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: