Cidadeverde.com

Venda de armas durante a Black Friday bate recorde nos Estados Unidos

Imprimir

A Black Friday (Sexta-feira Negra), evento conhecido pelas promoções de redução de preços no comércio, inclusive no Brasil, na última sexta-feira (27), bateu o recorde de vendas de armas de fogo em um só dia nos Estados Unidos.

Segundo o FBI, a polícia federal norte-americana, na última sexta-feira (27), o sistema responsável por verificar os antecedentes criminais de uma pessoa que quer comprar uma arma - o "Criminal Background Check System" - recebeu 185.345 solicitações.

O número é o segundo maior desde que o monitoramento foi criado, em 1998. Em primeiro lugar, aparece o dia 21 de dezembro de 2012, uma semana depois que 20 crianças e seis adultos foram mortos por um atirador na escola elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. No entanto, a sexta-feira passada bateu o recorde para uma Black Friday.

Adquirir uma arma de fogo nos Estados Unidos não é muito difícil. Após fazer o pedido em uma loja especializada ou até em supermercados, o cliente tem de esperar a permissão do FBI - que checa o histórico criminal e a ficha pessoal de todos os solicitantes em até três dias -, voltar no local de compra e retirar o equipamento escolhido.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais