Cidadeverde.com

Mãe é flagrada morando em cemitério com os filhos

Imprimir
Despejada da casa de aluguel onde morava, a vendedora ambulante Maria dos Remédios Ramos, encontrou uma moradia um tanto quanto inusitada no último sábado(26). Ela mudou-se com os dois filhos para o cemitério Areias, localizado na zona Sul de Teresina.
 
O espaço do cemitério utilizado para realização de velórios é agora ocupado por móveis, roupas e objetos pessoais da família. Ao lado dos filhos de 14 e 11 anos, a vendedora alega que está morando no local porque não tem outra alternativa.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
?Não tenho para onde ir. Tive que desocupar a casa onde eu morava porque não tinha condições de pagar aluguel para minha cunhada?, afirmou Maria dos Remédios.
 
A ambulante fez um apelo para que a população possa ajudá-la a sair do cemitério. ?Quem puder me ajudar eu fico grata. Tenho meus dois filhos menores de idade. Não posso ficar sem eles porque são minhas companhias. Peço a ajuda de todos?, finalizou a mãe.
 
 
Nota da SDU/Sul
 
 A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) comunica que a família citada na matéria está sendo acompanhada desde segunda?feira (28), por uma assistente social da SDU e que já foi autorizada à inclusão da mesma no programa família acolhedora da Prefeitura de Teresina.
 
A atendimento está sendo feito desde segunda-feira, 28, tendo em vista, que a mesma foi para o cemitério no domingo, dia 27.
 
A permanência da mesma no programa Família Acolhedora, segundo Claydivane Menezes, assistente social da SDU-Sul, é uma medida provisória, até que seja resolvido o problema de moradia, com a inclusão da família no programa habitacional realizado pela Prefeitura.
 
 

Com informações de Gerson Rezende(TV Cidade Verde)


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: