Cidadeverde.com

Projeto de restruturação da PM é discutido em reunião no Palácio de Karnak

Imprimir

Estão reunidos no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (03), o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Agusto, o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico, o secretário de Segurança Fábio Abreu e o governador Wellington Dias. O principal ponto a ser discutido na reunião é o projeto de restruturação da Polícia Militar elaborado pelas associações militares. As questão consideradas prioritárias pela categoria são a mudança nos critérios de promoção e a reestruturação da polícia e seu efetivo no interior do Estado. 

Fábio Abreu ressalta que as propostas serão analisadas durante o encontro. Para reivindicar o pleito, militares do Piauí deflagraram no último sábado (28), o movimento Polícia Legal,  onde os oficiais aderiram em 100% e se recusaram a sair dos batalhões.

Ontem (02), o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquérito de Teresina, decretou a prisão dos policiais militares que estão liderando o movimento “Polícia Legal”. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, apenas um dos líderes está preso. 

 

Aguarde mais informações


Flash Maria Romero
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais