Cidadeverde.com

Academias populares são tema de debate na Câmara de Vereadores nesta quarta (9)

Imprimir

Nesta quarta-feira (9), às 10h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina vai tratar sobre a implantação e manutenção de academias populares em logradouros públicos da cidade, especialmente as indicadas em emendas parlamentares individuais dos vereadores.

A audiência foi requerida pela vereadora Graça Amorim, que destaca a relevância da manutenção destes espaços para a saúde da pessoa idosa.  “O programa ‘Academias Populares para a Terceira Idade’ visa a promoção e valorização da vida das pessoas idosas, trazendo-lhes inúmeros benefícios, desde o combate ao sedentarismo à redução dos riscos de doenças. No entanto, as emendas parlamentares que preveem estes espaços não estão sendo executadas”, destaca.

Foram convidados para participar d audiência o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Galba Carmo Coelho, o Secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Centro/Norte, Sr. João Eulálio de Pádua, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Leste, Francisco Canindé Dias Alves, a Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Sudeste, Márcia Andrade Santos, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Sul, Cleto Augusto Baratta Monteiro, o Superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo da Silva Lopes, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Humberto Augusto Teixeira Nunes, bem como a Promotora de Justiça Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa Com Deficiência e do Idoso, Janaína Rose Ribeiro Aguiar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais