Cidadeverde.com

Prefeitura convoca aprovados a assumirem vagas no HUT em 30 dias

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS -, João Orlando Ribeiro, assinou nesta terça-feira (29) portaria convocando os concursados aprovados a assumirem suas vagas no Hospital de Urgência de Teresina doutor Zenon Rocha a partir desta quarta-feira. Na mesma portaria, a Prefeitura coloca a convocação em regime de urgência, e suspende qualquer possibilidade de prorrogação de prazo para os novos funcionários do HUT.
Isso significa na prática que os concursados terão 30 dias para assumirem seus postos sem direito a prorrogação de prazo por mais 30 dias. São 20 enfermeiros plantonistas, 50 técnicos de enfermagem, 30 auxiliares de enfermagem e 2 enfermeiros plantonistas que terão obrigatoriamente de se apresentar até os últimos dias de agosto, sob pena de perderem a vaga para outro aprovado no concurso realizado em maio. A relação será divulgada em edital nos jornais desta quarta-feira.
 
Outras medidas para o funcionamento pleno do HUT foram tomadas hoje, depois do juiz Sebastião Ribeiro Martins, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, conceder liminar forçando o Município a colocar o hospital em pleno funcionamento no prazo máximo de 30 dias. A Procuradoria do Município já afirmou ao Cidadeverde.com que não vai recorrer da decisão porque tudo está sendo feito dentro do prazo.
 
O prefeito Sílvio Mendes determinou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - coloque duas ambulâncias a disposição do Hospital Getúlio Vargas a partir de quarta-feira, para auxiliar no processo de transferência dos pacientes do Pronto Socorro do HGV para o HUT. O Samu também será responsável pelo encaminhamento de pacientes das unidades de saúde para os hospitais de maior complexidade. A meta é agilizar o funcionamento do HUT.
 
A reunião no final da manhã, que contou com a presença também do vice-prefeito, Elmano Ferrer, e diretores do HUT, Samu e SUS, também definiu pela instalação de um terminal telefônico no HUT para a marcação de consultas. O serviço exclusivo dos pacientes vai garantir que os mesmos deixem o hospital com dia, hora e local marcados para a consulta eletiva.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: