Cidadeverde.com

Lula citou a construção da fábrica de celulose no Piauí para exemplificar desenvolvimento

Imprimir
Em dircurso, sobre o combate à inflação no Brasil, o presidente Lula, citou a construção de fábricas de papel e celulose no Piauí e no Maranhão, para exemplificar as expectativas de investimentos no País.
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que é uma "questão de honra" para o governo combater a inflação. Ele disse ainda que quem conta com a volta da inflação, como ocorreu no passado da economia brasileira, "pode tirar o cavalo da chuva", porque todas as medidas possíveis serão adotadas no esforço de controlá-la.

Segundo Lula, o governo está se esforçando ao máximo para evitar o descontrole da inflação, e aliado a isso já uma série de perspectivas positivas que contribuem para o momento que ele considerado "excepcional".

O presidente afirmou que o Brasil vive um momento excepcional porque há várias perspectivas de investimento no país. Segundo Lula, duas novas fábricas de papel e celulose serão construídas no Maranhão e do Piauí, enquanto uma outra será ampliada na Bahia --tratam-se de investimentos da Suzano Papel e Celulose, divulgados hoje. Ele citou ainda a possibilidade de construção de novas siderúrgicas e duas grandes refinarias, que produzirão 900 mil barris por dia.

Ontem, durante reunião de coordenação política, Lula instruiu seus ministros para que dêem mais visibilidade às ações do governo e afastem o fantasma da inflação. Esses projetos que estão em curso e os contidos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), segundo ele, não estão ameaçados com a possível alta de juros, o que deve ocorrer após a reunião de hoje do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. "[Esses programas] Não terão problemas com juros porque a taxa de juros é outra."


Fonte: Folha Online
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: