Cidadeverde.com

Preso foragido do MA que receptou arma roubada de delegado do PI

Imprimir

Foi preso na manhã desta quarta-feira (09), Erivan de Cardoso, nas imediações da Avenida Maranhão, zona norte de Teresina,acusado de realizar roubos e receptar uma pistola roubada de posse do delegado João José, o JJ, titular da Delegacia de Combate ao Crime Tributário do Piauí (DECOTEC).

O delegado JJ esclareceu que Erivan foi preso na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. “Depois do roubo da minha arma, caímos em campo e fizemos o levantamento de onde ele poderia estar. Através de um indivíduo conhecido com Gaguinho, que confessou que passou a pistola para Erivan, nós conseguimos descobrir onde ele morava, até que o encontramos”.

João José disse que a investigação estava sendo feita pelo 3º DP, mas como ele tinha interesse pelo caso, uma vez que envolvia a arma que é de seu direito, pediu que ficasse responsável pelo caso.

Erivan negou que tenha receptado a arma, mas o delegado afirma que já foi feito o reconhecimento, através de depoimentos de testemunhas e da pistola que foi encontrada com o detido.

“Ele estava se escondendo com Gaguinho, mas nós conseguimos localizá-lo e Erivan será enviado para o 3º DP”, acrescentou o delegado complementando que Erivan será transferido para o Maranhão, porque é foragido de um presídio do Estado. 

Erivan, ao vivo para o Programa Jornal do Piauí de hoje, negou o crime, “Eu nego porque não foi eu e tenho prova de onde eu estava no dia do roubo, deitado na minha residência”, afirmou.

O detido confirmou que é foragido por envolvimento com drogas e assaltos a mão armada no Maranhão.


 
Lyza Freitas
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais