Cidadeverde.com

Flamengo deve anunciar desmanche do elenco já nesta semana

Imprimir

A reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello foi confirmada no fim da noite de segunda-feira e, a partir desta terça, o clube começou a traçar seu planejamento para 2016 de maneira mais concreta. Flávio Godinho, ex-vice de planejamento, assume o comando do futebol e vai trabalhar em conjunto com o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o novo treinador Muricy Ramalho. O trio terá a missão de montar o plantel para o ano que vem, e a primeira etapa será liberar aqueles que não fazem mais parte dos planos para a próxima temporada. A “barca” deverá deixar a Gávea antes do fim desta semana.

Éverton deve estar entre os jogadores que deixarão o Flamengo neste final de ano (Gilvan de Souza/Flamengo)

Já foram comunicados que não fazem mais parte dos planos o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Marcelo e o meia Almir, todos com o contrato chegando ao fim. Ainda antes, o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, contratado com status de estrela, mas que passou a maior parte do tempo no departamento médico, já havia sido liberado para jogar no futebol da Turquia. O lateral-direito Pará, com uma renovação de contrato automática, vai conversar com a diretoria, mas tem poucas chances de ser mantido.

O meia Everton e o volante Luiz Antônio são outros que irão se despedir da Gávea rumo ao futebol chinês. O atacante Paulinho, visado pela diretoria depois de ter sido afastado devido ao “Bonde da Stella”, pode ir para o Corinthians. Por conta do mesmo problema o atacante Marcelo Cirino também tem poucas chances de ficar.

Nos próximos dias, o clube também vai receber uma proposta pelo zagueiro Samir, que está negociando com a Udinese, da Itália. O clube italiano tentou contratar o atleta no meio desse ano, mas não teve sucesso e agora vai voltar à carga.

Se alguns nomes estão de saída, o clube batalha para manter algumas peças consideradas importantes. O meia Alan Patrick, que tem contrato somente até o fim deste mês e tem os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem boas chances de permanecer. O clube carioca costura a renovação do empréstimo. Outro perto de assinar a renovação de contrato é o atacante Emerson Sheik, que acertou as bases salariais com o Flamengo e só não teve a permanência confirmada oficialmente porque as partes ainda negociam detalhes envolvendo o período de duração do compromisso.

Sonhando com dias melhores, o elenco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é os flamenguistas jogarem o Estadual com uma formação de reservas.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais