Cidadeverde.com

Teresina realiza Marcha Pela Vida e contra o aborto

Imprimir

Neste sábado, a partir das 16h, um grupo de pessoas participa de um encontro que contextualiza um dos temas mais polêmicos em discussão no país. A 1ª Marcha pela Vida terá como ponto de partida a Ponte Estaiada e percorrerá a Avenida Raul Lopes em defesa da valorização da vida humana e contra o aborto.

De acordo com uma das organizadoras da marcha, a advogada Rubenita Lessa, presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-PI, o evento é uma ação do Movimento Nacional Cidadania Pela Vida e Brasil Sem Aborto, através da sua representação no Piauí. “A ideia é reunir pessoas, capacitar e formar defensoras da vida humana de modo que a gente leve o que a embriologia, a ciência diz, que o ser humano é ser humano desde a sua concepção”, frisa.

Rubenita destaca que o evento não tem distinção religiosa e que qualquer pessoa pode participar da caminhada. “Recebemos apoio de instituições religiosas, que são as que já trabalham com a valorização da vida humana. Todos aqueles que são de bem e que acham que a vida humana deve ser valorizada devem participar”, destaca.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais