Cidadeverde.com
Política

Convenção da REDE-PI elege diretório e se prepara para eleições em 2016

Imprimir

A Rede Sustentabilidade do Piauí reuniu mais de 100 pessoas na convenção realizada no último sábado, 12 de dezembro, na Associação das Indústrias do Piauí - AIP, em Teresina. O encontro contou com a participação de militantes, simpatizantes e as principais lideranças do partido além de convidados. Foram abordados assuntos ligados a situação econômica e política em que vive o Brasil e o Piauí, além das questões ambientais.

Durante a convenção foram tratados o impeachment da presidente Dilma, o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha e questões ambientais, com destaque para o Matopiba que avança no cerrado de forma insustentável.

O coordenador de organização da executiva nacional do Rede, Sílvio Bem Bem, fez uma ampla abordagem sobre a posição do Rede, no que diz respeito ao impeachment, pois ele destacou que o encaminhamento do partido a nível nacional é que "o caminho da Justiça evita o jogo de chantagens, ameaças e barganhas mútuas a que o país assiste revoltado e perplexo".

Segundo Silvio, a REDE considera também fundamental a inteira instrução processual e o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida contra a chapa da presidente e do vice-presidente, em trâmite no TSE. Esta ação apura as denúncias trazidas à tona pelo Ministério Público de que parte dos recursos desviados da Petrobrás pode ter alimentado o caixa da campanha da chapa Dilma/Temer. "Não podemos deixar de lado a corrupção que está sendo revelada pela operação Lava-Jato e tem sido um dos maiores fatores de indignação da sociedade", afirmou.

A convenção no Piauí

Com a direção do partido definida durante a convenção da REDE-PI, também foram eleitos os novos porta-vozes da Executiva do partido. A partir de agora, respondem por essa responsabilidade Dionísio Carvalho Neto e Gercilane Amorim. Ainda nesse encontro, os presentes também debateram a conjuntura política e escolheram os integrantes da coordenação e os novos delegados que vão participar do II Congresso Nacional da REDE, que acontece entre os dias 3 e 6 de março, em Brasília. 

Da Redação
[email protected]

Tags: Rede
Imprimir