Cidadeverde.com

Notícia da Manhã destaca concurso do INSS; novidades no edital

Imprimir

Nesta quarta(16), o Notícia da Manhã apresentou o quadro Concursos, que contou com a participação do professor Cleiton Coutinho. Entre as novidades divulgadas está a publicação do edital do concurso do INSS até a próxima sexta(18). O professor adiantou que no edital duas novas disciplinas serão introduzidas, a de administração geral pública e a de conhecimentos gerais.

Durante o quadro, o professor comentou ainda sobre dois importantes concursos que vão acontecer no domingo(20). É o concurso da Secretaria de Educação do Maranhão e o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí. Segundo Cleiton Coutinho, para o certame do TJ o cargo de analista administrativo será o mais concorrido, com 43 mil inscritos. "Serão menos de 350 candidatos para uma vaga", lembrou.

A Secretaria Estadual da Educação do Maranhão abre 1.500 vagas para o cargo de professor, com remuneração de R$ 4.985,44. A carga horária semanal é de 40 horas/aula, com vagas para quase todos os municípios maranhenses.

Já o Tribunal de Justiça do Piauí oferece 180 vagas de analista judiciário, distribuídas em 16 cargos:Escrivão judicial, Analista de sistemas, Auditor, Enfermeiro, Analista administrativo, Oficial de justiça avaliador, Contador, Engenheiro eletricista, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psiquiatra e Analista judicial.

Destas vagas 10% serão destinadas a pessoas com deficiência. A organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas.

Assista todos os detalhes sobre os concursos!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais