Cidadeverde.com
Entretenimento

Coral apresenta releitura de clássicos na Universidade Federal

Imprimir

O Coral da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc) vai realizar mais uma apresentação nesta sexta-feira, 1° de agosto, às 17h, no auditório do Centro de Tecnologia, da Universidade Federal do Piauí. O evento faz parte da solenidade de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Escolar.

Segundo a coordenadora do Coral da Seduc, Francineth Carvalho, o repertório vai apresentar uma releitura de alguns clássicos. "Vamos fazer um grande espetáculo, dentre as músicas que vamos cantar estão: Falando de Amor, Bem Te Vi, O Canto da Pajé, Peixinhos do Mar, Hino do Piauí", relata.

Formado por servidores e comunidade escolar, o Coral da Seduc contabiliza uma trajetória de apresentações marcantes ao longo de 20 anos de existência, tendo em vista que foi fundado em novembro de 1987.

O Coral proporciona a integração entre os servidores e estimula a prática do canto coral na rede estadual de ensino e participa de eventos e viagens ao interior do Estado. O repertório é variado: músicas populares, folclóricas, eruditas, renascentistas e natalinas.

O grupo também participa de eventos e viagens ao interior do Estado. A coordenadora do coral, fala com satisfação da apresentação e do trabalho do coral ao longo dos anos. "Nestes 20 anos, os integrantes do coral trabalharam com muita dedicação e, apesar da dificuldade em encontrarmos horários, já que somos funcionários, sempre nos dedicamos para conquistar nosso espaço com o apoio da Seduc", comentou.

Tags:
Imprimir