Cidadeverde.com

Técnico José Mourinho não resiste à crise e é demitido do Chelsea

Imprimir

Apesar da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões , o técnico José Mourinho não resistiu à má fase do Chelsea no Campeonato Inglês . Nesta quinta-feira, o clube de Londres anunciou em seu site oficial que as duas partes entraram em um acordo, e o português não é mais treinador dos Blues. 

A atual temporada de Mourinho é a sua pior desde que se tornou um técnico de elite, no início da década passada, com o Porto. Em 16 rodadas disputadas do Campeonato Inglês, o time venceu apenas quatro partidas, empatou três, e perdeu nove. Em 2014/15, quando o Chelsea foi campeão, o time perdeu apenas três vezes durante a Premier League inteira. Os Blues lembraram da importante história do "Special One" em Stamford Bridge.

"O Chelsea Football Club e José Mourinho romperam hoje (quinta-feira) por acordo mútuo. Todos no Chelsea agradecem a José Mourinho por sua imensa contribuição desde que retornou no verão de 2013. Suas três taças da Premier League, sua FA Cup, a Community Shield e as três Copas da Liga em duas passagens fazem dele o técnico de mais sucesso no time em 110 anos de história", disse o Chelsea em seu comunicado. 

Ainda na nota, o Chelsea lembra que houve um acordo de que os resultados na temporada não estavam bons o suficiente e acreditam que, pelo bem dos interesses das suas partes, seria melhor que seguissem os seus caminhos separadamente. 

"O seu legado em Stamford Bridge e na Inglaterra estão garantido e ele sempre será bem recebido quando retornar ao Stamford Bridge", concluiu a nota.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais