Cidadeverde.com

Ordem dos Músicos aciona PF para fiscalizar show no teatro

Imprimir
Representantes da Ordem dos Músicos do Brasil - Seccional Piauí- denunciam que foram barrados ao tentar fiscalizar o show de Jerry Adriani, ontem (29), no Theatro 4 de Setembro.
 
De acordo com Justinivaldo Araújo Leal, representante da Ordem dos Músicos/PI; ele, o presidente da Ordem, Ednaldo Neiva, e três fiscais foram barrados na entrada do teatro e tiveram que acionar a Polícia Federal para realizar a fiscalização.
 
"Somente quando a Polícia Federal foi acionada a responsável permitiu a entrada e a fiscalização. Não fomos ao teatro 4 de Setembro brincar, fomos fazer nosso trabalho que é amparado por lei federal".
 
Segundo Justinivaldo a lei federal de nº 3857/60 autoriza a entrada da fiscalização em todos os espaços do evento. Os músicos devem estar registrados no Conselho Regional da Ordem dos Músicos, caso não estejam, os fiscais devem aplicar multa, que varia de 1 salário mínimo até R$1.500,00. Em caso de irregularidade, os músicos devem pagar a multa antes da apresentação, sob pena de não poder  realizar o show.
 
A assessoria jurídica da Ordem dos Músicos/PI solicitará  à  delegacia da Polícia Federal um oficial para acompanhar as fiscalizações.
 
Da redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: