Cidadeverde.com

Natação: Cesar Cielo abandona seletiva olímpica após ser eliminado nos 100m

Imprimir

O nadador Cesar Cielo abandonou a disputa da seletiva olímpica nacional, na cidade catarinense de Palhoça, antes da disputa dos 50m livre, prova em que é recordista mundial e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a de bronze em Londres 2012. Nesta manhã, ele não conseguiu se classificar à final dos 100m, ficando apenas com a 11ª colocação das eliminatórias e longe do índice olímpico.

A seletiva em Palhoça era a primeira competição de Cielo desde o Mundial de Kazan, que ele também abandonou, alegando uma inflamação no ombro esquerdo. Sem se submeter a cirurgia, ele voltou a treinar em outubro preparando-se para o evento catarinense. Na quarta-feira, ele levou o ouro do revezamento 4x50m livre com a equipe do Minas.

Na manhã desta sexta-feira, o paulista nadou os 100m livre a 49s55 e ficou com o 11º tempo, fora da final da prova, reservada aos oito melhores. Nicolas Oliveira, Matheus Santana, Marcelo Chierighini e Allan Vitória estabeleceram marcas abaixo do índice de 48s99.

A seletiva em Palhoça já teve 18 atletas, em 12 provas, estabelecendo índices para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Cada país pode contar com no máximo dois atletas por disputa olímpica.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais