Cidadeverde.com

Três candidatos são flagrados com celulares na sala em concurso do TJ-PI

Imprimir

Três candidatos foram flagrados portando celulares durante o concurso do Tribunal de Justiça realizado neste domingo(20) em Teresina. Eles estavam com os aparelhos escondidos nas roupas e supostamente estariam usando para obter o gabarito do certame. 

As informações foram confirmadas pelo auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, juiz José Airton, que afirmou que as ocorrências foram na aplicação das provas desta tarde, que começaram às 14h30 e segue até às 19h30 (hora local). 

“Ainda não tenho detalhes do que de fato aconteceu, porque quem está tomando as providências é a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizadora do concurso. A gente não interfere, a não ser que eles nos acionem. Mas, são eles quem entram em contato com os órgãos de segurança e fazem todo o procedimento”, destacou o magistrado. 

Os candidatos foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram autuados. 

O concurso 

Mais de 42 mil candidatos estavam inscritas para o certame que disponibiliza 180 vagas para o  grupo funcional de Analista Judiciário, de Nível Superior. 

Para as carreiras de Escrivão Judicial, Analista de Sistemas - Banco de Dados, Analista de Sistemas –Telecomunicações, Auditor, Enfermeiro e Analista Administrativo, a prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada no município de Teresina, das 8h às 13h, segundo o horário oficial da capital do Piauí.

Já para as carreiras de Oficial de Justiça e Avaliador, Analista de Sistemas – Desenvolvimento, Contador, Engenheiro Eletricista, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psiquiatra e Analista Judicial, a prova acontece das 14h30 às 19h30.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais