Cidadeverde.com

Juiz descarta cancelamento imediato do concurso do TJ-PI após suposta fraude

Imprimir

O juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, José Airton Medeiros, que é presidente da comissão organizadora do concurso, informou ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (21), que irá se pronunciar sobre a suposta fraude na prova após reunião com a presidência do Tribunal. A reunião deverá ocorrer na manhã desta segunda(21). 

A princípio, o concurso não deverá ser prejudicado ou cancelado. As informações são de que um candidato com mais preparação fez a prova e ao sair estava repassando o gabarito da prova por celular a dois outros concorrentes; os três foram conduzidos a Central de Flagrantes onde foram autuados. 

Eles estavam com os aparelhos escondidos nas roupas e supostamente estariam usando para obter o gabarito do certame. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (20). Segundo o juiz, a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, também está tomando as providências necessárias para resolver a questão e punir as irregularidades. 

O concurso 

Mais de 42 mil candidatos estavam inscritas para o certame que disponibiliza 180 vagas para o  grupo funcional de Analista Judiciário, de Nível Superior. 

Para as carreiras de Escrivão Judicial, Analista de Sistemas - Banco de Dados, Analista de Sistemas –Telecomunicações, Auditor, Enfermeiro e Analista Administrativo, a prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada no município de Teresina, das 8h às 13h, segundo o horário oficial da capital do Piauí.

Já para as carreiras de Oficial de Justiça e Avaliador, Analista de Sistemas – Desenvolvimento, Contador, Engenheiro Eletricista, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psiquiatra e Analista Judicial, a prova acontece das 14h30 às 19h30.
 

Caroline Oliveira e Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais