Cidadeverde.com

Judocas "quebram cofrinho" e vão ao Brasileiro Pré-Juvenil

Imprimir
Foto: Divulgação

Oito judocas representam o Piauí no torneio em Salvador

 
Oito judocas, todos com idade até 14 anos, tiveram que quebrar o cofrinho nesta semana para seguir viagem rumo a Salvador. É lá que eles vão disputar o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil no próximo fim de semana. Aliás, quebraram o cofrinho e ainda pegaram uma grana "emprestada" com o pai, a mãe, o tio... Tudo para tentar uma vaga no Pan-Americano ou no Sul-Americano da categoria.
 
O grupo segue nesta quinta-feira (31), às 14h, em ônibus de linha da empresa São Geraldo, direto do Terminal Rodoviário Lucídio Portella. A previsão é que todos os atletas e o técnico Abdias Queiroz Filho estejam na capital baiana na manhã de sexta-feira, a tempo para participarem do Congresso Técnico à noite. As lutas individuais serão no sábado, e as coletivas no domingo.
 
Só quem não teve que se virar com a família para viajar foram Laís Gabriela (até 53kg) e Alisson Nascimento (até 36kg). Alunos de projetos sociais - movimento Hip Hop do Parque Piauí e projeto do Albertão, respectivamente - eles contaram com apoios para embarcar hoje. Laís e o técnico Queiroz vão pela Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi. Já Alisson ganhou patrocínio a Marko Informática e Comercial Carlos.
 
Também viajam João Batista Romero (até 53kg), Jennyfer Lins (até 48kg), Joseanne Fernandes (até 44kg), Stael Torres (até 57kg), Rodrigo Lopes (até 44kg), e Mateus Nunes (40). Quem for ouro no individual terá direito a disputar o Pan-Americano Pré-Juvenil em São Domingos, República Dominicana. Já o vice-campeão defenderá o Brasil no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador. Isso se houver patrocínio, pois a Confederação Brasileira de Judô - CBJ - só banca as seleções a partir do Juvenil (acima de 15 anos).
 
Convidado pela CBJ, o árbitro Miguel Almeida Neto também viaja com o grupo para atuar no torneio.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: