Cidadeverde.com

Com gol de 'novato', Palmeiras vence o Flamengo e cola no G-4

Imprimir

Em um duelo entre duas equipes que brigam pelas primeiras colocações na tabela e sonham com o título brasileiro, coube a um volante 'novato' ser o herói da noite no estádio do Parque Antarctica. Sandro Silva marcou o gol, após assistência de Valdivia, e o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0.

Com mais um triunfo em casa, o sétimo na competição, o clube alviverde chega a 28 pontos e sobe para a quinta colocação na tabela. Já o rubro-negro completa cinco rodadas sem vencer e cai para o quarto lugar - soma os mesmos 28 pontos do rival paulista, mas leva vantagem no saldo de gols.

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, após se destacar pelo Mirassol no Paulistão, Sandro Silva realizou a sua oitava partida com a camisa alviverde. Substituto de Pierre, que vive problemas particulares, o meio-campista de 24 anos foi eficiente na marcação e, quando se arriscou no ataque, não decepcionou: recebeu um belo passe de Valdivia, invadiu a área e chutou no ângulo de Bruno.

"Ralei no dia-a-dia, trabalhei e hoje estou no Palmeiras. O gol vou ver depois, mas lembro que avancei, o Valdivia deu o passe e eu fiz o gol", celebrou Sandro.Como Internacional não ganhou do Santos no Beira Rio, o Palmeiras se isola como o melhor mandante do Nacional, com 91,6% de aproveitamento em casa (sete vitórias e um empate).


 
Figueirense x São Paulo
 
Pelo segundo meio de semana seguido, o São Paulo perdeu a chance de ficar pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando em Florianópolis, o time do Morumbi ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela 16ª rodada da competição nacional.
 

Flávio Neves/AE

 
Com esse resultado e a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo no Parque Antarctica, a equipe tricolor não só deixou de entrar no G-4 como também caiu para a sexta colocação da tabela do Brasileirão, agora com 27 pontos. O time catarinense também caiu uma colocação, ficando em 11º lugar e 21 tentos.
 
Cruzeiro x Goiás
 
O Cruzeiro se reabilitou da derrota em casa para o Goiás, há uma semana, ao vencer o Náutico, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, resultado que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro, beneficiado pela derrota do Flamengo para o Palmeiras, por 1 a 0. Já o time pernambucano chegou ao seu sexto jogo sem triunfo, período em que acumulou cinco derrotas e um empate.
 
Para se manter na primeira colocação da competição, o Cruzeiro terá de torcer agora por derrota do Grêmio para o Coritiba, que se enfrentam no Estádio Couto Pereira, nesta quinta-feira. O time do técnico Adilson Batista alcançou 30 pontos em 48 possíveis, o que significa aproveitamento de 62,5%.
 
O Náutico, que depois de figurar no G-4 no início da competição, começou a 16ª rodada na 12ª colocação, segue com 18 pontos e um aproveitamento de apenas 37,5%. O time pernambucano caiu uma posição, com os jogos de quarta-feira e pode ser ultrapassado por Atlético-MG ou Vasco, que jogam em São Januário, nesta quinta-feira.
 
Portuguesa x Fluminense
 

A Portuguesa venceu o Fluminense de virada por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no Canindé, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e afundar o rival, em partida da 16ª rodada.
 

 

Mastrangelo Reino/Folha Imagem

Com o resultado, o clube de Valdir Espinoza, que chegou à sua primeira vitória em três partidas no comando da Lusa, chegou aos 19 pontos para respirar em sua luta contra as últimas posições.
 
O time carioca, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e segue entre os piores times da competição, sem vencer há três partidas. Os comandados de Renato Gaúcho podem fechar a rodada na lanterna, já que o Ipatinga, que tem a mesma pontuação, visita o Sport-PE nesta quinta-feira.
 
A última vitória dos cariocas ocorreu no dia 19 deste mês, quando bateram o Figueirense por 1 a 0. Depois o Flu empatou com o Vasco, perdeu para o Cruzeiro e ficou no 1 a 1 no Canindé.

A Portuguesa não sabia o que é vencer há três partidas, contabilizando duas derrotas e um empate no período. A última vitória ocorrera no dia 16 deste mês, quando a equipe fez 3 a 2 no Náutico.
 
Depois desta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Internacional no sábado, pela 17ª rodada, enquanto a Lusa visita o Goiás no mesmo dia.
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: