Cidadeverde.com

MEC suspende vestibular para Rede de Computadores em Teresina

Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, uma lista com 68 cursos proibidos de realizar vestibular. Entre eles, está o de Redes de Computadores (tecnólogo), da Faculdade de Tecnologia de Teresina. Veja a lista

As graduações, segundo o MEC, vinham obtendo reiterados resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O indicador de qualidade mede os cursos numa escala que vai até 5. A maioria não passa da média 2.

O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

O CPC, assim como o Conceito Enade, também é calculado por Unidade de Observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no Sistema Enade. Os cursos que não atendem a estes critérios não têm seu CPC calculado, ficando Sem Conceito (SC).

Procurada pela reportagem do Cidadeverde.com, a Faculdade de Tecnologia de Teresina disse que ainda não foi notificada. A Instituição acrescentou ainda que é a primeira vez que isso acontece com um curso seu e que vai questionar o MEC para saber se não houve erro na nota.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais