Cidadeverde.com

Número de internações reduz em 60% no Pronto-Socorro do HGV

Imprimir
Segundo dados do Relatório de Atendimento do Serviço de Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas, hoje, 31/07, estão internados no Pronto-Socorro 127 pacientes, 60% a menos que a média anterior. Isso mostra que o serviço está sendo descongestionado, proporcionando, assim, uma assistência mais humanizada ao usuário. De acordo com a direção do hospital, se o ritmo continuar o mesmo, em poucos dias não existirá mais pacientes nos corredores.
 
Mesmo com o pátio vazio, o Relatório mostra que 42 pacientes ainda estão internados em macas, sendo 15 no térreo e 27 no primeiro andar do Pronto-Socorro. Desde segunda-feira, 28/07, quando teve início a transferência do serviço de urgência e emergência para o Hospital de Urgência do Teresina (HUT), 15 pacientes já foram transferidos.

?A cada dia que passa, temos certeza que a decisão do governador foi acertada. Para se ter uma idéia, tínhamos uma média de três óbitos por dia no Serviço de Pronto - Socorro, esta semana, chegamos à média de um óbito por dia?, explica o diretor do HGV, Noé Fortes.

Ele esclarece ainda que o Ministério da Saúde considera aceitável uma média de três óbitos por dia num Serviço de Pronto-Socorro, por considerar que a maioria das vítimas da urgência e emergência são pacientes politraumatizados, que em alguns apresentam problemas neurológicos graves, e, em maioria, já chegam em estado crítico de difícil reversão.

O Relatório mostra que a média de internações chegam a 40 por dia. Antes da aceleração do processo de transferência, esse número variava entre 90 e 100 por dia.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: