Cidadeverde.com

Balanço 2015: Perda de receita fez com que obras fossem adiadas, diz prefeito

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) fez um Blanco prévio das atividades da Prefeitura de Teresina e da sua gestão em 2015. Ele afirmou 2015 foi um ano de muita dificuldade na política junto com a crise econômica, e que isso de alguma forma prejudicou a prefeitura. Disse que houve perda de mais de R$ 76 milhões em receita para Teresina.

O chefe do executivo municipal, mesmo mostrando-se satisfeito com o trabalho da sua gestão, disse que o déficit de receita fez com que projetos tivessem que ser adiados. “Nós tivemos perca de receitas acima de R$ 76 milhões, o que fez com que a gente postergasse algumas obras e outras tivessem um ritmo mais lento, mas apesar de todas as dificuldades, tivemos muitos resultados positivos e concretos a mostrar para a cidade".

Como saldo positivo, ele destacou o avanço na geração de emprego e renda, advindo, sobretudo, da instalação de empresas de call centar. “Estamos terminando o ano como a capital do Nordeste que mais gerou emprego em 2016, em especial por um projeto da Prefeitura que foi a criação de um polo de call Center. Já temos três plantas de call centers e é uma no Dirceu, que só ela gera mais de 3 mil empregos, principalmente para jovens, especialmente mulheres, de 15 a 18 anos. O primeiro emprego, que via de regra serve para financiar o ensino superior”. 

Na área da saúde, o prefeito afirmou que houveram muito boas novidades, como a entrega de 25 Unidades Básicas de Saúde, sendo16 novas e 9 reformadas e ampliadas, a entrega da UPA do Renascença e do novo Hospital do Monte Castelo, por exemplo.

Ele disse também que na área de urbanização, foram quase 3 milhões de m² de asfaltamento entregues. Na área da educação, esse ano foram entregues 8 novas escolas, mas de 120 salas de aula, segundo Firmino. E na área da assistência social, foram entregues as reformas de 10 unidades da assistência. 

“Nós temos ainda na área de esporte e lazer várias obras importantes, como a entrega dos CEUs do bairro Porto Alegre e do Parque Estael e a obra do Parentão, que foi adotada pela população da zona sul. Temos muita coisa já entregue e muita ainda para ser entregue nos próximos anos”, finalizou Firmino anunciando sua certeza de balanço positivo de atividades e gestão em 2016.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais