Cidadeverde.com

Dom Celso inaugura auditório e homenageia o "Papa do Século"

Imprimir
O arcebispo de Teresina, Dom Celso Pinto, deu uma aula sobre a vida do Papa Paulo VI, a quem considera ser o "Papa do Século". Na noite desta quinta-feira (31), durante entrega dos prêmios do Concurso de Jornalismo da Caminhada da Fraternidade, ele inaugurou auditório no Centro Pastoral que leva o mesmo nome do papa, na avenida Frei Serafim, Centro/Norte.
 
 
O italiano Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini foi Papa de 1963, quando sucedeu João XXIII, a 1978, quando faleceu e deixou o posto para João Paulo I. Dom Celso disse que conheceu cinco Papas, mas nenhum se destacou como Paulo VI, mesmo até João Paulo II,  que para o arcebispo deu visibilidade espetacular a igreja, acompanhado do delírio da massa.
 
Dom Celso frisou que os demais papas seguiram o caminho de Paulo VI, que foi o primeiro a deixar o Vaticano e viajar pelo mundo. Mesmo sem mídia, fez muitas viagens e foi um dos primeiros a discursar na Organização das Nações Unidas - ONU. O arcebispo também lembrou de outros pontos positivos da gestão do Papa, como a criação do secretariado para não crentes e de setores para Leigos, Família, e distribuição de caridades pelo mundo. Ainda foi o primeiro a entregar documento episcopal Latino-americano e sobre a Evangelização.
 
O arcebispo ainda comentou que Paulo VI sofreu pela sua fragilidade física e com as críticas e contestações por ser mal interpretado.
 
Yala Sena (flash do Centro Pastoral Paulo VI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: