Cidadeverde.com

População denuncia a falta de energia já nos primeiros dias de 2016

Imprimir

Os moradores e proprietários de bares e restaurantes mais uma vez reclamam sobre a distribuição de energia em Teresina.  Em entrevista ao Jornal do Piauí, eles denunciaram que, durante as comemorações de final de ano, como o Natal e o Réveillon, foram constantes as quedas no fornecimento e, em vários momentos, os bairros chegaram a ficar por horas sem energia. Os problemas com a energia durante todo o ano de 2015 já foram sentidos pela população nos primeiros dias de 2016. 
 

medidor de voltagem

As quedas e oscilações de energia já nos primeiros dias de 2016 também irritaram os moradores, por exemplo, que residem no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.  A dona de casa Benildes Cavalcante disse que, já neste ano, passou cinco dias sem energia em casa.
 
“Ela baixa e levanta, e para 300; não fica em 200. É de menos de 100 para 300. Isso rapidamente, não é subiu e ficou: é sobe e desce, desce e sobe. Corre o risco de queimar os eletrodomésticos, como já queimou o meu ventilador”, comentou a dona de casa. 
 
O morador Iran também reclama da demora no atendimento pelas equipes da Eletrobras, responsável pela distribuição de energia no Estado.  “Ontem mesmo eu liguei há noite, por volta das 19horas, e só vieram aparecer hoje, doze horas depois, para ver o problema”, disse.
 
Já o empresário Alisson Moura Fé acrescentou que a Associação dos Bares e Restaurantes de Teresina entrará na justiça contra a Eletrobras por causa dos inúmeros prejuízos acumulados.

“Tanto na noite de Natal como na de Réveillon ocorreu falta de energia, sem contar as oscilações. Por exemplo, o ar-condicionado não funciona porque a energia não está sendo suficiente. Muitas reservas do dia 31, os clientes cancelaram e pediram o dinheiro de volta. E não é só isso, é todo o constrangimento da casa. As famílias criam expectativas para passar o réveillon, e chega no local e se depara com a falta de energia", disse o empresário. 

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que, no caso da reclamação sobre a ocorrência de oscilações de energia, registrada por moradores do conjunto Parque Piauí, trata-se de um área isolada e a empresa encaminhou equipes ao local onde foi detectada a necessidade de dopagem na Quadra 45 para correção do problema.
 
Quanto ao ressarcimento: se após a interrupção do fornecimento da energia elétrica, o consumidor notar que teve algum eletrodoméstico danificado, ele deve ligar para o número 0800 086 0800, ou se encaminhar a um  posto de atendimento da Empresa para dar entrada no pedido de ressarcimento.

 

Carlienne Carpaso (especial para cidadeverde.com)

Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais