Cidadeverde.com

Del Nero ameaça tirar Marcus Vicente da presidência da CBF

Imprimir

O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção, está insatisfeito com o presidente em exercício, Marcus Vicente, e já sinalizou que vai interferir novamente no comando da entidade. O Terra obteve esta informação de um dirigente da CBF. Del Nero pode antecipar seu "descanso", ficar no cargo por um dia, se licenciar de novo e indicar para a presidência o vice de sua confiança, coronel Antônio Nunes, eleito ao apagar das luzes de 2015 numa manobra do grupo que dirige a CBF.

Foi o próprio Del Nero que escolheu Marcus Vicente para o substituir assim que entrou de licença às pressas, em dezembro, poucas horas depois de o FBI anunciar publicamente seu indiciamento. A principio, ele ficaria fora do comando por cinco meses. Mas Del Nero tem se irritado com Vicente por causa de uma política de contenção de gastos.

Vicente desagradou vários grupos ligados a Del Nero por ter efetuado cortes nas despesas com passagens, hospedagens, e no excesso de pessoal em viagens das seleções de base, etc. Antes do Natal, Del Nero já havia deixado clara sua irritação com o substituto por causa disso, numa reunião realizada na CBF. Em outro encontro na sede, nos últimos dias de 2015, o presidente indiciado voltou à carga e manifestou de novo seu descontentamento com Vicente.

A CBF voltou do recesso das festas de fim de ano nesta segunda e uma nova reunião estava prevista para que o grupo de Del Nero definisse que atitude tomar com relação a Marcus Vicente. O coronel Nunes foi convocado para o encontro. Del Nero se licenciou por 150 dias, mas pode encurtar esse período, reassumir por algumas horas o cargo e então se licenciar novamente indicando um dos vices para o seu lugar. Neste caso, Nunes seria a bola da vez por ser considerado dentro da CBF uma figura fácil de ser manipulada.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais