Cidadeverde.com

SDU diz que moradores não retornarão as casas da rua que afundou

Imprimir

Apesar da garantia do geólogo Francisco Lages de que as famílias podem retornar às suas casas, na rua Francisco Mendes, bairro Cabral, zona Norte de Teresina, pois os abalos sísmicos não irão acontecer novamente, o diretor executivo da SDU/Norte, Messias Carneiro, afirma que elas não retornaram.

?As famílias ficarão afastadas até a próxima semana, até porque as casas estão deterioradas, não tem como eles ficarem lá. A Prefeitura vai ajudar no que for preciso, inclusive na recuperação das residências?, destacou o diretor executivo da SDU/Norte.
 
 
Matéria relacionada:

Ele se refere às três casas no centro da rua, que foram mais atingidas com os abalos e estão escoradas com pedaços de madeira, para não correrem o risco de desabamento.

De acordo com Messias, as famílias das três casas mais atingidas só retornaram depois que novos estudos forem realizados por técnicos de Minas Gerais, que chegam à cidade na próxima terça-feira.

Os técnicos de Minas Gerais virão trazidos pelo Crea, para fazer um estudo da radiografia do solo para saber a extensão da falha e quais as soluções que podem ser adotadas.

 

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: